sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ford revela o novo EcoSport

A Ford apresentou nesta quarta-feira, 4 de janeiro, o novo EcoSport. O utilitário esportivo foi exibido simultaneamente no Brasil e na Índia, onde acontece o Salão de Nova Déli, e ainda é um carro-conceito, mas será praticamente idêntico ao protótipo exposto aos jornalistas.




Chamado pela marca de “nova geração” – a empresa rechaça o rótulo de segunda geração –, o EcoSport em nada lembra seu antecessor. A tendência de estilo Kinetic, presente nos modelos mais recentes lançados pela Ford mundo afora, é levada ao limite no SUV. Aparentemente, o veículo está maior e mais largo. A frente tem linhas muito agressivas, com direito a uma tomada de ar frontal que lembra uma boca. Olhando de perfil, o EcoSport tem linha de cintura elevada e um vinco ascendente que marca a lateral. Atrás, as lanternas invadem a tampa do porta-malas, tomada pelo suporte do estepe. A abertura da tampa continua sendo lateral, sendo que a maçaneta fica embutida na lanterna direita. De acordo com o chefe de design da Ford, João Marcos de Oliveira Ramos, uma equipe de 80 designers trabalhou no projeto, que foi iniciado há três anos.




Poucas informações foram reveladas sobre o novo EcoSport, mas algumas pistas foram dadas. A versão topo-de-linha terá a mesma aparência do protótipo, com direito a faróis de LEDs, teto pintado de preto, apliques cromados e rodas de liga leve diferenciadas. Segundo a Ford, as configurações mais luxuosas devem concorrer com modelos de segmentos superiores, enquanto as opções de entrada vão bater de frente com os aventureiros urbanos e o Renault Duster, que já deixou o atual Eco para trás nas vendas mensais.




O novo EcoSport deve ser equipado com as novas motorizações da Ford. Embora a marca não tenha confirmado, a família de propulsores EcoBoost deve ser oferecida, pelo menos nas opções mais requintadas. O motor Sigma 1.6 Flex também surge na lista de possibilidades. O lançamento do modelo pode acontecer ainda no primeiro semestre e o carro será vendido em pelo menos 100 países. Fontes ligadas à empresa afirmam que os preços devem ser parecidos com o modelo atual, que permanece em linha até a chegada do novo EcoSport.




Fonte Quatro Rodas
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui.