quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MG6 1.8 Turbo

Quase um ano após aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, a MG chega ao mercado brasileiro através da importadora Forest Trade. Na primeira concessionária, inaugurada em julho em São Paulo, inicialmente serão vendidos o sedã MG550 (maio de 2010) e o fastback MG6, que pudemos avaliar agora.


"Nossa política é oferecer o melhor em segurança, acabamento interno e equipamentos", afirma Juarez Sousa, presidente da Forest Trade. "Os modelos são montados na China, mas passam por rígido controle de qualidade, de padrão inglês. Concorremos com carros da Audi, BMW e Mercedes-Benz", diz Sousa. Não é preciso mais que um breve test-drive para descobrir que há exagero na frase.


Por fora, o MG6 agrada pelo visual imponente, com linhas esportivas, e atrai olhares por onde passa (ainda mais na cor laranja, como é o caso do modelo cedido). No interior, a lista de equipamentos é extensa: ar-condicionado digital dual-zone, bancos de couro com regulagem elétrica, câmera de ré, teto solar, piloto automático, DVD player, controle de estabilidade, seis airbags e freios ABS com EBD.


Pontos de solda com rebarbas à mostra são facilmente percebidos na cabine, que também apresenta plástico rígido. O motorista ainda tem que lidar com botões de rádio e computador de bordo no volante excessivamente sensíveis e um nível de ruído interno incompatível com um modelo premium.


O motor de quatro cilindros 1.8 turbo de 170 cv não empolga: é lento nas acelerações e retomadas. O câmbio automático sequencial de cinco marchas tem trocas no volante. A relação de transmissão é longa e suas respostas são lentas - o que coloca a esportividade prometida pelo design em segundo plano.

A Forest espera vender 550 unidades do fastback no primeiro ano. A marca oferece sete anos de garantia, revisões a cada 5 000 km e tem planos de abrir 18 concessionárias em diferentes estados até o fim do ano.



Ficha Técnica :

Motor: diant., transv., 4 cil., 16v, turbo, gasolina
Cilindrada: 1 796 cm³
Potência: 170 cv
Torque: 22 mkgf
Câmbio: automático sequencial, 5 marchas, tração dianteira
Dimenssões: comprimento, 465 cm; largura, 183 cm; altura, 148 cm; entre-eixos, 270 cm
Peso: 1490 kg
Equipamentos: ar digital, câmera de ré, teto solar, 6 airbags, ABS com EBD, ESP


Fonte: QuatroRodas



Achei muito tezão esse carro.




..

Um comentário:

Deixe seu Comentário aqui.