terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FIAT PANDA

Panda e Uno sempre foram mais que irmãos de sangue na "famiglia" Fiat. Os dois compactos chegaram às ruas nos anos 80 e sempre foram muito parecidos entre si, já que ambos foram desenhados pelo estúdio Giugiaro. O tempo passou e os irmãos tomaram rumos diferentes: enquanto o Uno tinha uma vida de rei no Brasil, o Panda sofria com a concorrência dos modelos urbanos no Velho Continente. Mas não é que o parente europeu resolveu seguir os passos de seu irmão brasileiro? 


O aproveitamento de espaço é um dos pontos altos do Panda. Esta característica pode ser notada quando se entra na cabine, que acomoda até cinco pessoas com relativo conforto para um veículo que tem apenas 3,65 metros de comprimento. O interior, aliás, é uma das poucas partes do Panda que se distanciam do Uno. Os plásticos usados no acabamento têm qualidade bastante superior e as linhas do painel são mais elegantes. Os elementos quadrados marcam presença até nos comandos do ar-condicionado. 


O Panda será oferecido com quatro opções de motorização, todas com apelo sustentável: 0.9 TwinAir aspirado, com 65 cv; 0.9 TwinAir Turbo (vencedor do prêmio ‘Motor Internacional do Ano 2011’), que rende 85 cv; 1.2 Fire a gasolina, com 69 cv; e o 1.3 Multijet II, com 75 cv e sistema start-stop de série. Nos próximos meses, o compacto vai ganhar os motores 0.9 TwinAir Turbo Natural Power, movido a gasolina e metano, e o 1.2 Easypower, que pode usar gasolina ou gás liquefeito de petróleo. A transmissão Dualogic também está nos planos.







..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui.