terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BMW M3 FROZEN

Gire a chave, deixe o escandaloso ronco de barítono desse V8 4.0 aspirado de 414 cv chamar a atenção da vizinhança inteira e sinta a adrenalina disparar pelas veias. Aproveite bastante, pois só existem no mundo 20 carros dessa edição limitada - e quatro unidades estão no Brasil, duas pretas e duas cinza, sempre em tom fosco.




A diferença em relação ao M3 normal, no entanto, vai além da pintura exclusiva e das rodas pretas aro 19. O destaque é o Competition Package, conjunto mecânico que traz discos de freio maiores, suspensão mais rígida e rebaixada em 1 cm e controle de estabilidade revisado para propiciar mais emoção.




A lista empolgou? Espere para ver o cupê em ação. Basta pressionar o acelerador para ouvir os pneus traseiros 265/35 gemendo no asfalto - mesmo com o controle de tração ligado. É quando começa a diversão: o motor sobe logo de giro, agora num ronco mais agudo, e você precisa tomar cuidado para o ponteiro não romper o limite de 8 300 rpm. Se você estiver com o pé pesado, cada troca de marcha (e elas são muito rápidas!) responde com um coice no encosto do banco esportivo de couro. Mérito de um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, que é tão veloz a ponto de baixar o 0 a 100 km/h do M3 comum de 4,7 para 4,5 segundos, de acordo com a fábrica. A máxima continua limitada em 250 km/h.




Para desfrutar melhor o sabor desse Frozen, não basta ser bom de braço. Tem de gostar de brincar com a eletrônica. Mais precisamente com o M Drive, um parque de diversões digital que permite ao piloto amador escolher diferentes ajustes para apimentar ainda mais o temperamento do cupê. Pelo botão giratório no console, você altera momento da troca de marcha, rigidez dos amortecedores, atuação do ESP, sensibilidade do acelerador, resposta da direção e até a shift-light (luz que indica o momento ideal de troca de marcha). Essa máquina é tão fissurada em performance que faz até punta-tacco e muda o limite do conta- giros - conforme a temperatura do óleo aumenta, a faixa vermelha se mexe para subir o regime máximo de giro. Claro que tudo isso tem um custo: 443 000 reais, exatos 93 000 reais a mais do que um M3 tradicional. Haja emoção.










Fonte: Quatro Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui.