Não foi por acaso que a Chevrolet resolveu chamar o Vectra hatch de GT. O novo sobrenome surgiu para realçar a esportividade do modelo, afastando-o da sobriedade do Vectra sedã. Resultados à parte, a tática parece ter funcionado, tanto é que a GM resolveu repetir a dose com o Cruze hatch. Ou melhor, Cruze Sport6.
O Sport6 é praticamente idêntico ao Cruze sedã até as portas dianteiras. Até o motor é igual: o 1.8 Ecotec entrega 144 cv com etanol e 140 cv com gasolina. O câmbio de seis velocidades - que justifica o "6" do batismo - é oferecido nas versões manual ou automática. As diferenças surgem a partir das portas de trás. A traseira tem uma suave queda e lanternas bem diferentes do sedã. Nas dimensões, a distância entre-eixos é a mesma nos dois carros, mas o hatch é mais curto que o sedã - 4,60 metros contra 4,51 metros de comprimento.
Para enfrentar a forte concorrência formada por nomes como Citroën C4, Fiat Bravo, Ford Focus, Hyundai i30 e Peugeot 308, o Cruze Sport6 aposta na generosa oferta de equipamentos. Desde a versão LT, o modelo conta com airbag duplo frontal, direção elétrica, faróis de neblina, freios com sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade (ESP), vidros e travas elétricas, piloto automático, retrovisores elétricos e rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e conexão Bluetooth.
A topo-de-linha LTZ agrega retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags do tipo cortina, partida do motor por botão, tela multimídia de sete polegadas no console central, teto solar elétrico (item inexistente no sedã) e sensor de estacionamento traseiro.
Os preços do Cruze Sport6 começam em 64.900 reais na versão LT com câmbio manual e 69.900 reais com câmbio automático. No caso da opção LTZ, os valores sobem para 77.400 reais com caixa manual e 79.400 reais com transmissão automática. A GM espera vender 1.100 unidades por mês.
Fonte: QuatroRodas
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