A Hyundai apresentou a nova geração do Santa Fe, uma das atrações mais esperadas do Salão de Nova York. Para contrariar o visual “enjoativo” dos carros sul-coreanos, o utilitário-esportivo ganhou um desenho menos conceitual do que a versão passada. Segundo a marca, ele chega aos Estados Unidos entre o final deste ano e começo de 2013. No Brasil, porém, a fabricante informou que não há data para o lançamento do Santa Fe, ao contrário do novo i30, que chega no próximo semestre. Mas, é razoável imaginar que SUV também chegue por aqui ano que vem já que a importadora CAOA não costuma demorar a vender as novidades da marca.
O fato de o desenho dos carros da Hyundai contarem com um visual peculiar não tem sido um grande problema aos olhos do consumidor, visto que em 2011, por exemplo, o Santa Fe vendeu 8.038 unidades. Porém, ele já não é uma novidade faz tempo. Assim, os designers da marca construíram um exterior com a tal “estrutura fluída” e um conceito de design chamado storm edge. Tudo para repaginar o SUV.
Para acompanhar a nova grade e os faróis menos afunilados (principais responsáveis pela “cara” de sério do veículo), a Hyundai também projetou uma tampa traseira com linhas retas e lanternas retangulares com um desenho menos arredondado do que as utilizadas no antigo SUV. Outro acerto foi a substituição do conjunto óptico traseiro com detalhes transparentes do antigo Santa Fe por lanternas menos chamativas.
A versão com cinco lugares terá duas opções de motores movidos a gasolina, um 2.4 com injeção direta de 190 cv e outro 2.0 sobrealimentado com turbocompressor, capaz de desenvolver 264 cv. Para quem optar pelo carro com espaço para sete passageiros, a Hyundai disponibilizará um bloco 3.3 V6 de 290 cv.
Todas as vertentes podem ser equipadas com câmbio automático ou manual, ambos de seis marchas. Com uma plataforma também renovada, as proporções do Santa Fe evoluíram. O modelo com cinco lugares possui entre-eixos de 2,7 m, além dos 4,69 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,68 m de altura. Já a versão estendida tem 2,8 m de entre-eixos e 4,96 m de comprimento, enquanto a largura e a altura têm apenas 1 cm a mais do que o utilitário com plataforma menor.
Fonte: IGCarros
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário aqui.