segunda-feira, 4 de junho de 2012

Peugeot 508

O eficiente motor 1.6 turbo é a nova galinha dos ovos de ouro da Peugeot. Depois de equipar o crossover 3008, o esportivo RCZ e a versão mais luxuosa do sedã 408, chegou a vez do sedã médio 508 estrear no Brasil com o "coração turbinado".




A sensação de estranhamento em ver um sedã deste porte com um motor de 1,6 litro desaparece assim que se pisa no acelerador. Os 165 cv dão conta do recado com sobras, fazendo o 508 ganhar velocidade rapidamente. A transmissão automática de seis marchas, com opção de trocas sequenciais por borboletas atrás do volante, torna a condução ainda mais prazerosa.




O estilo sofisticado inaugura uma nova tendência de design na linha Peugeot, já vista no recém-lançado compacto 208 - que será apresentado no Salão do Automóvel deste ano e chega ao Brasil no começo de 2013. A tomada de ar frontal em formato de boca faz parte do passado, substituída por uma grade com traços mais elegantes, que lembra um pouco o desenho dos modelos da Audi. Atrás, as lanternas com três seções emulam garras de um leão, mas o design está longe de repetir a ousadia vista na concorrência sul-coreana - leia-se Hyundai Azera e Kia Cadenza.


Como todo sedã luxuoso que se preza, o 508 exibe uma grande quantidade de equipamentos. O carro é recheado com head-up display colorido (que exibe as informações do painel no para-brisa), destravamento das portas e partida sem chave, central multimídia com navegador GPS, teto solar elétrico, bancos revestidos em couro com regulagens elétricas, faróis bi-xenon adaptativos que acompanham a trajetória das rodas, freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado digital com quatro zonas de regulagem de temperatura, entre outros itens.




Com preço sugerido de R$119.900, o 508 será oferecido no mercado brasileiro em versão única. Seus principais concorrentes são VW Passat 2.0 TSI (R$122.450), Hyundai Azera 3.3 (R$114.924) e Kia Cadenza (R$124.900).

Fonte: QuatroRodas


Gostei muito do design como o para-choque que se funde à carroceria, dando estilo ao modelo francês.......e o interior tem soluções criativas, luxo e espaço que é fundamental a um sedã desse porte.




..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui.