quinta-feira, 21 de junho de 2012

Volvo mostra protótipo do S60 esportivo

Versão criada pela Polestar tem motor de 508 cv e pode acelerar até os 300 km/h.


A Polestar Racing, tradicional equipe sueca de competições automobilísticas, criou um novo brinquedinho para a Volvo, com quem mantém estreita relação. Trata-se de uma versão supervitaminada do sedã S60. O projeto, porém, ainda é um conceito, mas já é de tirar o fôlego.




Baseado na série T6, o modelo top de linha, o S60 Polestar passou por uma completa revisão de seus elementos mecânicos e ganhou componentes para alta performance. E não é pouca coisa. Segundo a montadora, o protótipo vai do 0 aos 100 km/h e atinge até 300 km/h de máxima. Nada mal para um comportado Volvo.




A receita para tal desempenho começa em potência bruta. O motor 3.0 com seis cilindros desenvolve 508 cv e o torque máximo bate nos 58,6 kgfm. Em seguida vêm as melhorias aerodinâmicas, para diminuir o arrasto sobre a carroceria: mudam os formatos dos para-choques e parte traseira recebeu um difusor de fibra de carbono. O pacote ainda inclui reforços na suspensão (rebaixada em 20 mm), distribuição de peso e acertos de câmbio. Tudo que acelera com muita força também precisa ser capaz de frear com segurança. Para resolver esta questão a Polestar equipou o super S60 com freios Brembo, a mesma marca utilizada em carros da Ferrari e Maserati.


O carro foi apresentado em Gotemburgo, na Suécia, mas a Volvo ainda não tem planos de levá-lo adiante comercialmente. O modelo criado pela Polestar foi um pedido específico para apenas um cliente.


Fonte: IGCarros



Apesar de ser apenas um conceito, ele foi produzido com o apoio de um cliente. Se houver demanda, outras unidades poderão ser fabricadas...........Muito top esse Volvo S60 Esportivo.


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui.