Uma das grandes novidades para 2012 é o Cruze Hatch. O modelo será o substituto do Vectra GT, versão dois volumes do Vectra, que não teve uma boa passagem pelo mercado nacional desde seu lançamento, em 2007. A aposta é que, com a chegada do Cruze Hatch, a GM consiga finalmente marcar o território entre os hatches médios. Porém, a batalha não será fácil, logo que a Hyundai, por exemplo, também já está se preparando para a chegada da nova geração do i30.
Eu Quero um Cruze Hatch!
Se você quer, você terá! Mas, ainda vai demorar um pouco. As concessionárias da marca dizem que receberam o carro ainda no primeiro trimestre deste ano. Segundo essas lojas, ele será cerca de R$ 3.000 mais barato que o sedã, ou seja, deverá partir de R$ 64.900 (tomando como base o valor do site da Chevrolet). Elas também afirmaram que o hatch será idêntico ao Cruze sedã que hoje é vendido nas versões LT e LTZ, ambos com motor 1.8 Ecotec com câmbio manual ou automático, os dois com seis marchas.
Como diferencial, a GM caprichou no tamanho do Cruze. A novidade tem 4,51 m de comprimento, 1,47 m de altura, 1,79 m de largura e 2,68 m de entre-eixos. O Vectra, por sua vez, perdia em tudo: 4,24 de comprimento, 1,45 m de altura, 1,75 m largura e 2,61 m de entre-eixos - isso sem falar do porta-malas do Cruze que tem espaço para 413 litros, contra 345 litros do Vectra GT.
Ao que tudo indica, as mudanças serão bem vindas para a Chevrolet. Com a ascensão constante dos hatches no mercado nacional, é certo que o Vectra não conseguiria mais suportar a pressão dos concorrentes. O Cruze chega em boa hora para fazer as pazes com os clientes da GM e cumprir o que o Vectra GT não conseguiu fazer.
Fonte: igCarros
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário aqui.