Demorou 16 anos, mas, enfim, a S10 está de cara nova. A líder do segmento de picapes médias passou por uma completa renovação, fruto de um novo projeto global apresentado na Tailândia em 2011.
Nada lembra o antigo modelo lançado em 1995. O visual imponente incorpora as últimas tendências de estilo da Chevrolet, como a já conhecida grade com uma barra horizontal que a divide em duas partes. O porte musculoso, tanto na cabine simples quanto na dupla, é realçado pelo formato quadrado das lanternas.
O interior deu um salto de qualidade em comparação à antiga S10. A posição de dirigir é semelhante a um carro de passeio, assim como o nível do acabamento. Os mostradores do velocímetro e conta-giros são separados em seções, como no Camaro. O ar-condicionado digital tem um mostrador redondo com os comandos ao seu redor, criando um belo efeito visual.
As motorizações também mudaram. A versão de entrada herdou o motor 2.4 Flexpower de sua antecessora, que manteve os 147 cv, mas ganhou torque: foi de 21,9 mkgf para 24,1 mkgf. Na versão a diesel, o motor 2.8 CTDI gera 180 cv (incremento de 40 cv) e torque máximo de 47,9 mkgf, conforme QUATRO RODAS antecipou com exclusividade no começo de fevereiro.
Serão três versões de acabamento, chamadas de LS, LT e LTZ, conforme o padrão mundial da Chevrolet. O comprador poderá optar entre 12 configurações, incluindo as opções de motorização, cabine simples ou dupla e tração 4x2 ou 4x4.
Confira os preços da nova S10:
2.4 Flexpower 4x2
LS CS: R$ 58.868
LT CS: R$ 61.890
LS CD: R$ 66.350
LT CD: R$ 72.490
LTZ CD: R$ 84.400
2.8 Turbodiesel CTDI
LS CS 4x4: R$ 85.400
LT CD 4x2: R$ 98.900
LT CD 4x2 (aut.): R$ 103.900
LT CD 4x4: R$ 109.500
LT CD 4x4 (aut.): R$ 113.400
LTZ CD 4x2 (aut.): R$ 117.400
LTZ CD 4x4 (aut.): R$ 135.250
Fonte: QuatroRodas
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário aqui.